É licenciada em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Aveiro e pós-graduada em Tecnologias do Ambiente pela Universidade do Minho.

Trabalhou durante mais de 25 anos em entidades dos sectores público e privado e desempenhando funções de execução e coordenação de equipas multidisciplinares no domínio da conceção, projeto, direção de obra e exploração de sistemas associados ao abastecimento e controlo de qualidade de água para consumo humano e ao tratamento de efluentes domésticos e industriais, da gestão ambiental em obra de grandes empreitadas e da elaboração e coordenação de Estudos de Impacte Ambiental.

Acrescenta à sua atividade profissional a Direção Técnica de um laboratório de Controlo de Qualidade de Água e a participação em processos de avaliação da qualidade dos serviços de águas e resíduos prestadas pelas Entidades Gestores como auditora da Entidade Reguladora dos Sistemas de Águas e Resíduos (ERSAR).

Foi também docente da cadeira de “Tratamento de Águas Residuais” integrada na Licenciatura de Engenharia Civil e do Ambiente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Desde junho de 2018 exerce o cargo de Administradora Executiva da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga, EM.

 

Menu