Dia Mundial da Água

NovidadesReviews

De acordo com o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2022: ÁGUAS SUBTERRÂNEAS Tornar visível o invisível, publicado a 21 de Março, o vasto potencial da água subterrânea e a necessidade de administrá-la com cuidado não podem mais ser negligenciados (…) apesar de sua abundância geral, as águas subterrâneas permanecem vulneráveis à superexploração e à poluição, processos que podem ter efeitos devastadores sobre o recurso e sobre sua disponibilidade. Explorar todo o potencial das águas subterrâneas exigirá esforços sólidos e combinados para administrá-las e usá-las de maneira sustentável. E tudo começa quando se torna visível o invisível.

Por ocasião do dia mundial da água, este ano dedicado à água subterrânea, a APESB tem o grato prazer de dar a conhecer as reflexões de Luís Simas, por ocasião da exibição do documentário Lords of Water, no âmbito da sua série de seminários online.

É imperativo que as estratégias de mitigação ou resolução das causas de escassez de água sejam pensadas de forma integrada com todos os atores relevantes (comunidade científica, indústria, agricultura, entidades gestoras de abastecimento de água, governos, reguladores, consumidores/utilizadores, promotores de soluções tecnológicas, economistas, sociólogos).

O link para o relatório é: https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000380726_por

Notícias relacionadas

Últimas Notícias

Novidades, Reviews

Dia Internacional da Mulher

De acordo com os resultados do segundo inquérito mundial da Women of Waste (WOW)  lançado em fevereiro, o setor de gestão de resíduos urbanos atrai mulheres bem educadas, altamente motivadas,…

Etiquetas

Menu