20.º ENaSB | Submissão de trabalhos até dia 12 setembro 2022

EVENTO APESBNovidadesReviews
Lembrete para a Submissão de Trabalhos 12 Setembro 2022
Caros Associados e Colegas,

A APESB, a Câmara Municipal de Cascais, e NovaSBE – Environmental Economics Knowledge Center tem o enorme prazer de vos convidar a participar no 20º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENaSB), que se realizam de 24 a 26 de novembro de 2022 em Cascais.

O Mundo está em mudança profunda, alterando de forma vertiginosa os conceitos, as estratégias de adaptação a novas realidades, de todos os setores, nomeadamente os relacionados com o Ciclo da Água e deste com os restantes setores de atividades. 

O tema especial do evento é o Guia Para a Sustentabilidade do Setor da Água, o GPS do Ciclo da Água, visa analisar as Estratégias desenhadas para o futuro do Setor e a emergência de um novo Mundo, onde se observa uma escassez crescente de recursos naturais e a necessidade crescente de ligar diferentes setores onde os subprodutos de uns são os recursos de outros, criando uma oportunidade única no desenvolvimento de ligações sustentáveis.

O Ciclo da Água e os diversos setores associados são eixos fundamentais na sustentabilidade e na criação de Valor. A sua gestão é da maior importância para a qualidade do meio ambiente e, consequentemente, para a qualidade de vida das gerações presentes e futuras. A provisão de serviços de qualidade, a custos e preços eficientes e equitativos, que contribuam para promover, por um lado, entidades gestoras sustentáveis e, por outro, territórios resilientes e com qualidade de vida, são desígnios do setor que estarão em debate nas sessões plenárias.

Serão apresentados e debatidos temas como: o NEXUS (Água, Energia e Alimentos); Economia Azul; Adaptação às Alterações Climáticas; Reutilização da Água; Nature Based Solutions no Ciclo Urbano da Água; Simbioses Industriais no Setor da Água, Águas Residuais e Resíduos e Circularidade entre setores; Digitalização; Recolha e Valorização de Resíduos Orgânicos; Sistemas de Depósito e Retorno; Poluentes Emergentes; Sustentabilidade no Reporte das Atividades das Empresas; Avaliação e Monitorização de Politicas Publicas; entre outros.

Por todas estas razões estamos convictos de que este encontro constituirá uma mais-valia para o setor da Engenharia Sanitária e Ambiental, e para os profissionais que aí atuam de forma direta ou conexa, que diariamente, na realização das suas missões, contribuem para um mundo mais sustentável e inclusivo.
 
Esperamos por todos vós, em Cascais.
 

Prazo de submissão de comunicações: 12 de Setembro de 2022 (Template em anexo)
Pedro Álvaro | Joana Balsemão
Presidente da Comissão Organizadora 20.º ENaSB

Notícias relacionadas

Últimas Notícias

Novidades, Reviews

Dia Mundial da Água

De acordo com o Relatório Mundial das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos 2022: ÁGUAS SUBTERRÂNEAS Tornar visível o invisível, publicado a 21 de Março, o vasto potencial…

Etiquetas

Menu