19.º ENaSB | 12.ª JTIR – Serviços de Águas e Resíduos: Uma Ponte Com Outros Setores de Atividade

EVENTO APESBReviews

Os setores das Águas e Resíduos são centrais para a sustentabilidade territorial. Estes setores, transversais à sociedade civil e ao metabolismo urbano, são fundamentais quer pelos serviços que prestam quer pelo valor que geram. Nesta plenária pretende-se refletir sobre a importância dos Serviços de Águas e Resíduos no desenvolvimento do território. Alguns dos temas analisados serão: a água como um fator crítico da sustentabilidade económica, ambiental e social dos territórios; o impacto da gestão das águas pluviais, residuais e dos resíduos na qualidade de vida dos territórios e na sua resiliência em contextos de crescente incerteza mas também exigência.

Esta sessão irá decorrer, no dia 21 de outubro, pelas 10h00 min, no Instituto Politécnico de Viseu. Para mais informações poderá consultar o site do evento.

Notícias relacionadas

Últimas Notícias

Novidades, Reviews

Dia Internacional da Mulher

De acordo com os resultados do segundo inquérito mundial da Women of Waste (WOW)  lançado em fevereiro, o setor de gestão de resíduos urbanos atrai mulheres bem educadas, altamente motivadas,…

Etiquetas

Menu