19.º ENaSB | 12.ª JTIR – O Papel dos Engenheiros no Desenvolvimento Sustentável

Sem categoria

A importância da Engenharia no Desenvolvimento Sustentável foi reconhecida pela UNESCO, que em 2019 propôs a proclamação do dia 4 de março como o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável.

A Engenharia e os Engenheiros são essenciais para ajudar a enfrentar os riscos das alterações climáticas e garantir o desenvolvimento sustentável.

Os Engenheiros são essenciais para a resiliência às alterações climáticas: para projetar e desenvolver infraestruturas resilientes que suportarão o aumento dos eventos climáticos – inundações, ciclones e incêndios florestais.

Os Engenheiros são essenciais para projetar e implementar tecnologias que permitirão alcançar as metas estabelecidas na COP21 para a redução das emissões de gases de efeito de estufa e para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Sendo reconhecida a multidisciplinaridade dos problemas associados ao Desenvolvimento Sustentável, e reconhecendo que “Há Engenharia em tudo o que Há”, iremos discutir quais as competências críticas que os Engenheiros deverão apresentar.

Esta sessão irá decorrer, no dia 22 de outubro, pelas 17h00 min, no Instituto Politécnico de Viseu. Para mais informações poderá consultar o site do evento.

Notícias relacionadas

Últimas Notícias

Etiquetas

Menu